SWISS LIPS » U GOT THE POWER


2012 será um ano de possíveis estréias, talvez uma delas se concretize um pouco tarde demais. Vagando pelo labirinto oculto do underground descobrimos o Swiss Lips, quinteto britânico de Manchester, surgiu na internet com três excelentes faixas pra ninguém botar defeito! O nome da banda é um tanto quanto estranho, ora insinuando uma brincadeira com o nome da cadeia de montanhas da Suíça, ora com uma das partes do corpo humano fazendo toda sua homenagem às bonitas suiças. Brincadeiras à parte, os caras chegaram com uma pegada retrô que deu muito certo.

O que bandas como Passion Pit, MGMT, The Naked & Famous e Gypsy & The Cat podem ter em comum além do indie pop enlatado? Se contarmos os vocais carregados, as afinações certas e a pegada dançante, diriamos que tudo caminha para a luz - e o Swiss Lips não está muito longe disso. Para ser mais exato, a primeira vez que ouvi a faixa "U Got The Power", pensei que fosse o single de retorno dos australianos Gypsy & The Cat ou então algum projeto paralelo de Mark Foster (frontman do Foster The People). A verdade é que a nossa banda em questão possui tantos traços de outras bandas que podemos até dizer que suas inspirações (ou para quem prefere exageros: plágios) contribuiram para a sua marca sonora. Mas cá entre nós, quem consegue ouvir uma brilhante canção como esta e não se apaixonar à primeira ouvida?


Swiss Lips - U Got The Power



"U Got The Power" é enérgica como qualquer hit por aí, mas ganha pontos por não deixar o ritmo cair. Talvez seja sorte de principiantes, mas podemos arriscar em dizer que está surgindo mais uma banda indie daquelas que arrastarão uma legião de fãs hipsters em seus shows (se é que já não fazem). Destaque para toda sua produção eletrônica que cativa, o refrão pegajoso e às capas retrô que incendeiam sua página no Facebook.

Os caras ainda possuem outras duas canções que merecem ser ouvidas. "Danz" é dançante no estilo Friendly Fires ou Fenech-Soler de ser. Os sintetizadores ganham força total no refrão, mas não é digna de uma produção como "U Got The Power". Enquanto "Grow" caminha pelo lado indie rock da vida e cativa nos incríveis arranjos e percussões à lá Phoenix. Talvez seja um erro fazer comparações para uma banda iniciante, mas diante de todas essas inspirações, é inevitável não lembrar dos ícones da música atual.


Swiss Lips - Danz


Swiss Lips - Grow

Com apenas três faixas, o Swiss Lips prepara o disco de estréia para o próximo ano - talvez para o segundo semestre. Enquanto novidades não surgem, confira a página dos caras e fique por dentro das novidades.
Tecnologia do Blogger.