PIKACHUNES » NERVOUS


Miles McDougall é o nome por trás do projeto neozelandês Pikachunes, nome dado em homenagem ao desenho Pokémon com direito a encenação irreverente do personagem pelas ruas de Nova York. Para sermos mais exatos, sua música tem como objetivo divertir qualquer pessoa que aprecie a disco e festas temáticas (ou à fantasia). Aliás, o ex-estudante de jazz e atual produtor ainda diz que está disponível para fazer shows em bares e festas na bio do seu Twitter - o que nos revela um artista em pleno desenvolvimento na cena underground. Contratado da Lil' Chief Records, a mesma gravadora do The Brunettes e Princess Chelsea, que já trabalharam juntos anteriormente, o Pikachunes surgiu com as inspirações na música eletrônica atual ao ponto do seu recente single ser comparado à vibe de canções do LCD Soundsystem.

"Nervous" é parte do disco de estréia do rapaz, lançado no dia 22 de novembro. Traz uma pegada oitentista que muito nos aprecia, abusando de sintetizadores e batidas analógicas para criar um som repetitivo, porém bom o suficiente para nos fazer querer dançar como em seu vídeo oficial. É muito bom saber que atualmente existem artistas que mesmo com poucos recursos, conseguem fazer clipes interessantes e divertidos. Aqui não é diferente, o vídeo foi muito bem dirigido por Doug Schachtel no berço de Manhattan e coreografado por Holly Blondin, resultando em olhares curiosos para o "Pikachu" humano e suas dancinhas malucas.


Pikachunes - Nervous

O disco de estréia homônimo do Pikachunes está sendo vendido no site da gravadora Lil' Chiefs, mas você pode ouví-lo de graça mesmo sem fazer a compra do material. Garanto que depois de conferir o clipe de "Nervous" e ouvir o seu trabalho, a música e a dancinha não sairão da sua cabeça por um bom tempo.



Dica do Paulo!
Tecnologia do Blogger.