MAJOR LAZER » ORIGINAL DON (FEAT. THE PARTYSQUAD)


Major Lazer, o projeto de Diplo e Switch, não só produz músicas boas como também apresenta vídeos interessantes, inteligentes e divertidos. Na lista de destaques podemos incluir a animação à lá Michael Jackson em "Percumajor", "Hold The Line", "Pon De Floor" e "Keep It Goin' Louder", a festa do duo com Nina Sky e Ricky Blaze. A grande sacada é a sonoridade das faixas totalmente dançantes que passeiam pelos diversos estilos da música eletrônica, funk, R&B, hip hop, dancehall e reggae, com a proposta divertida que o projeto representa: animações trashs e vídeos bizarros que ultrapassam o limite do senso comum fazendo qualquer single virar um viral de sucesso.


Representando 2012 com estilo, o primeiro single do novo álbum do Major Lazer saiu e com ele outro viral conhecido na internet. Batizada de "Original Don" e com a colaboração do duo de djs The Partysquad, a música ganhou cara e forma com uma readaptação do vídeo Jian Sword Dancing, onde uma garota dança com uma espada de samurai, fazendo coreografia ao som de trance dance até o irmão aparecer e acompanhar a moça em sua apresentação. O vídeo é audacioso ao ponto de apostar com quem o vê: "você provavelmente não faz isso" - o viral foi sucesso no mundo todo e rendeu inúmeras paródias. Diplo e Switch resolveram convidar os irmãos não para fazer uma paródia para a faixa, mas uma recriação do vídeo com direito a vovó arriscando o ato trazendo uma lança e Diplo na sala-de-estar lendo uma revista (no maior estilo blasé). Apesar dos poucos - quase três - minutos, "Original Don" merece atenção pela ótima produção tanto na música quanto no vídeo.

O intuito não é só divertir, mas fazer qualquer pessoa suar a virilha de tanto dançar. Se você gostou do primeiro disco Guns Don't Kill People... Lazers Do e do Lazers Never Die EP, com certeza incluirá a nova faixa como uma das favoritas e o novo disco como um dos mais aguardados de 2012.

Tecnologia do Blogger.