JESS MILLS » PIXELATED PEOPLE


Postagem do dia 05 de Dezembro de 2011. Atualizada com o vídeo oficial de "Pixelated People".

Jess Mills
, a dona dos hits "Vultures" e "Live For What I'd Die For", anunciou nesta semana o lançamento do seu terceiro single: "Pixelated People". A canção foi apresentada pela primeira vez na última sexta-feira na Radio 1, e como de costume, caiu na web em pouco tempo. Para quem não a conhece, Jess é uma cantora inglesa recém contratada da Island Records que ficou conhecida após fazer algumas colaborações para produtores da música eletrônica como Breakage, Photek e Distance. Depois disso começou a trabalhar com alguns desses produtores, incluindo Breakage, para produzirem seus singles - que passeiam entre a música eletrônica comercial, drum 'n' bass e dubstep dentro de um termo pouco conhecido, a witch house.

Suas canções até o momento vagavam por um clima sombrio conhecido de artistas como Fever Ray, Zola Jesus, Bat for Lashes e The Golden Filter - marcada por um estilo pop convencional, mas com melodia e letras sobre amor, abandono, vida e morte. "Live For What I'd Die For" foi o single mais bem sucedido da moça, alcançando picos no Hype Machine e sendo destaque em vários blogs de música. Se antes o dubstep era uma marca registrada de suas músicas, agora temos certeza que este veio para ficar. Digo isso porque "Pixelated People" é a faixa mais dançante até agora, talvez a mais interessante. O drum 'n' bass também marca presença forte no refrão viciante e chama a atenção para a produção de Sam Frank (que recentemente trabalhou no último single do Skream). Não vai demorar muito para começar a aparecer remixes da canção, inclusive a própria anunciou o remix de Maya Jane Cole para breve.


Novidades à parte, o disco de estréia de Jess Mills ainda não tem data para lançamento, mas tudo que se sabe é que será lançado no próximo ano.

 UPDATE » 23 DE DEZEMBRO DE 2011
Tecnologia do Blogger.