DELILAH » LOVE YOU SO


Delilah é a mais nova revelação da Atlantic Records, gravadora pertencente à Warner Music, porém existe um grande mistério sobre suas canções - mesmo com um EP e alguns remixes talentosos no currículo. Em sua biografia (um tanto desatualizada), se diz ser o segredo mais bem guardado da indústria fonográfica que depois de algum tempo resolveu ser revelado. A história desta inglesa da cidade de Londres é bem parecida com outra cantora conhecida - Amy Winehouse - começou compondo suas próprias canções através da motivação do pai, que promoveu apresentações ao vivo de novas bandas na década de 90, inclusive os primeiros da filha. Após sua morte em 2002, a cantora resolveu seguir seus próprios passos sempre com a motivação daquele que foi sua inspiração.

O primeiro EP foi lançado há alguns meses atrás com quatro faixas compostas desde sua adolescência, batizado simplesmente de Go. Apesar da excelente produção, o disco não foi suficiente para chamar a atenção dos grandes críticos - até aquele momento. A britânica então deixou uma carta na manga que definiu o seu som e chamou a atenção de diversos blogs gringos, ganhando a atenção até de Joe Goddard, o responsável pelas músicas do Hot Chip. Sob o nome "Love You So", o mais recente single de Delilah, é uma canção que passeia por diversos estilos: do pop ao soul que experimentam o folk, acoustic e o jazz presente nas músicas anteriores. Ousamos novamente em dizer sobre comparações, como uma Lana Del Rey mais sofisticada, mais comercial e apaixonada - ou até mesmo como uma Lykke Li mais experimental e menos introspectiva.


O vídeo é brilhante, bem produzido e leva o nome de Emil Nava como diretor. Não há comparações, "Love You So" é o single mais bem sucedido da moça, e com apenas poucos dias lançado é certeza de sucesso e admiração para quem a ouve pela primeira vez. Atualmente ela trabalha no disco de estréia, provavelmente para o próximo ano, mas promete prévias até a data do lançamento. Uma dica que damos: se você gosta de cantoras com vozes marcantes tipo Lykke Li, Jess Mills, Oh Land, Lana Del Rey, Adele, Amy Winehouse e outras por aí, com certeza incluirá mais essa revelação em sua lista. Para facilitar a busca, pega a dica do Soundcloud oficial da britânica, lá tem o Go EP e mais algumas faixas demos para serem ouvidas (incluindo remix oficial de Joe Goddard e Lenzman para "Love You So"). Novidades sobre Delilah aparecerão por aqui, com certeza.


Thanks, André!
Tecnologia do Blogger.