THE 2 BEARS » WORK


The 2 Bears é o nome do projeto de Joe Goddard (responsável pelas músicas do Hot Chip) com o produtor Raf Rundell, cuja formação aconteceu em 2009 com a produção de EPs e singles que tomaram proporções maiores ao ponto de lançarem o primeiro disco completo no próximo ano. Sua sonoridade passeia pelos estilos mais diversos da música eletrônica: house, techno, electro, dubstep e muitos outros. Uma das marcas registradas de Goddard é a sua preferência pela nu-disco oitentista que incendiou este ano com lançamentos de peso: Jessica 6, Holy Ghost!, Hercules & Love Affair, Midnight Magic e muitos outros.

Depois de lançarem três EPs bem sucedidos, chegou a hora do The 2 Bears expandir os horizontes com seu debute digno de um disco completo, redondinho e com o melhor do que sabem fazer. Detalhe interessantíssimo do projeto é a capacidade de criarem músicas com potencial para serem singles, para ser mais óbvio, possuem a facilidade de criar canções fáceis de digerir, bem produzidas e cativantes. Aliás, não só as músicas cativam como também a proposta bem humorada e inocente que representam. De todos os lançamentos feitos até o momento, o mais atual é o novo clipe/single "Work", faixa do disco a ser lançado em janeiro, batizado de Be Strong.


Marcada pelos vocais inconfundíveis de Goddard e Rundell, "Work" possui o ritmo house 90's como válvula de escape para chamar a atenção em um detalhe: sua devoção à prática leal, honesta e que existe há muitos séculos e que nunca sai de moda, o trabalho! Cenas de gravações em estúdio se misturam com cenas do duo em um barbeiro, pessoas trabalhando em feiras, andando no Brooklyn e fazendo suas atividades diárias e rotineiras. É um vídeo bem simples e de baixo custo, mas que possui a reflexão de que só o trabalho glorifica o homem. Quem conhece os trabalhos de Joe Goddard deve entender o que o cara diz, certo? Pensamentos à parte, "Work" é dançante e não vai deixar ninguém parado - palavras do próprio duo para o lançamento do seu primeiro álbum.

Be Strong será lançado oficialmente no dia 30 de janeiro pela Southern Fried Records. Remixes exclusivos do novo single sairão o quanto antes e o vídeo abaixo tem a direção de Zaiba Jabbar.

Tecnologia do Blogger.