TOTALLY ENORMOUS EXTINCT DINOSAURS » DREAM ON


Orlando Higginbottom, mais conhecido como Totally Enormous Extinc Dinosaurs, foi apresentado pela primeira vez aqui no blog no semestre passado quando seu maior sucesso foi assunto de vários blogs com a estréia no selo francês Kitsuné Maison. Para quem não se lembra a faixa "Household Goods" remixada por Justin Martin entrou para a lista das mais importantes na compilação de número 11 do selo, batizada de The Indie-Dance Issue. Depois disso vieram as ótimas "Trouble" e "Garden", com a colaboração de Louisa do Lulu and the Lampshades.

Após assinar com a Polydor, o produtor anunciou que estaria trabalhando no seu disco de estréia previsto para fevereiro de 2012. De lá pra cá o cara ganhou a atenção de inúmeros artistas que remixaram suas faixas criando versões incríveis para o que já era essencialmente bom - destaque para "Garden" na versão de Joe Goddard, o nome por trás do Hot Chip. Se assim como nós, você também gostou do T.E.E.D, saiba que agora tem motivos para ficar feliz: uma nova faixa foi lançada nesta semana e está sendo oferecida gratuitamente no esquema troca de endereço de e-mail pela mp3.

Sob o nome "Dream On", a canção de quatro minutos e meio é fiel às demais produções do projeto. Possui a mesma vibe nu-disco, house e minimalista que as anteriores - sempre com uma pitadinha da música pop para agradar a todos. Em entrevista recente o produtor disse que a nova canção possui todos os ingredientes que qualquer fã do T.E.E.D poderia pedir: batidas eletrônicas dinâmicas emparelhadas com elementos da house music.


Para baixar a faixa em alta qualidade no esquema troca de endereço de e-mail é só acessar a página no Facebook. Veja abaixo o documentário que a 4Play da Channel 4 gravou sobre o projeto Totally Enormous Extinct Dinosaurs, detalhe para faixas inéditas durante o vídeo.

Tecnologia do Blogger.