EIGHT BIT TIGER » NUMBERS


"Swedish do it better!". Para comprovar isto (mais uma vez), os suecos do Eight Bit Tiger estão chamando a atenção dos grandes blogs de música com o lançamento do primeiro álbum, Parallel Synchronized Randomness. Erik e Widman Kent são irmãos e decidiram fazer um som pop fácil de aceitação e com um "quê" de rock. A combinação deu certo e os caras estão aproveitando todo o respaldo do disco para deixar claro o seu estilo, que vai da música à moda. Antes que você pergunte: não, eles não tem ligação nenhuma com a cena fashion. O que quero dizer é que o estilo das suas músicas também refletem o estilo de se vestirem, apesar de não serem nada originais nos dias de hoje, aqui eles ganham pontos com os pequenos detalhes do seu último clipe.

Influenciados pelo funk e pelo synthpop dos anos 70 e 80, o Eight Bit Tiger se declara um duo essencialmente electropop, mas confessa que as suas maiores influências estão em bandas como New Order, Prince e Blondie. Também preferem os grandes da cena pop e eletrônica, Daft Punk e Michael Jackson. Talvez esta seja uma explicação para a harmonia do electro com o rock na faixa "Numbers", o novo single dos rapazes.


Eight Bit Tiger - Numbers

Dos vocais firmes aos riffs de guitarras mais envolventes, "Numbers" é uma das melhores faixas do disco e também uma das mais audaciosas, pois aqui declaram sua verdadeira dor de cotovelo para a garota amada que o abandonou, deixando claro que ela pode ter tudo o que quiser, mas não o seu amor. Ao final da canção parecem mudar a tática dizendo que está claro que ela precisa do seu amor. Não bastasse tanta melancolia nesta composição, ainda fazem um vídeo divertido com três amigos dançando e se equilibrando em salto alto. Dirigido por Elijah Alvarado.



Atualmente o duo vive em Chicado nos Estados Unidos, onde compôs e produziu todo o álbum de estréia. Parallel Synchronized Randomness foi lançado na primeira quinzena de outubro e está disponível no site oficial.

Para ouvir o disco é só dar o play abaixo!

Tecnologia do Blogger.