CADILLAC » DREAMS


Com o grande número de artistas australianos em alta, há quem diga que alguns surgem para trazer mais uma dose de novos lançamentos bons. Digo isso porque o Cadillac é uma banda nova no quesito de músicas lançadas, mas seu processo criativo vem bem antes dos Miami Horror aparecerem. Aliás, as duas bandas tem algo muito em comum (apesar da amizade fora dos palcos), a sonoridade é tão peculiar que chegou a ser apelidada de "west australian dream pop" para o EP de estréia dos rapazes.

O primeiro single se chama "Dreams", uma canção pop que vai do nu-disco aos sintetizadores mais bem elaborados. O grande diferencial aqui é o clima pop tropical que pode ser trilha de uma viagem rumo à praia em um dia bonito de sol. É uma canção apaixonante que à primeira ouvida nos remete ao hit do disco de estréia do Miami Horror, a faixa "I Look to You" com Kimbra, porém aqui ela ganha uma versão misteriosa, densa e mais calma - se não conhecessemos o dono, poderíamos chutar que fosse a nova música do quarteto famoso.


"Dreams" possui um vídeo, lançado bem antes do EP, dirigido por Melinda James. Apesar das imagens serem bonitas e condizentes com o clima da canção, ainda sim deixou a desejar. Se tratando de uma estréia bem feita e com o lançamento do EP homônimo, diria que o Cadillac ainda está no caminho certo, mas vamos aguardar o lançamento do disco completo no ano que vem.


"Endless Summer", outra faixa do EP, ganhou um vídeo oficial nesta semana. Fazendo jus ao que disse acima, o novo clipe une imagens de uma ilha em contraste com um jogo de basquete. Veja o vídeo completo.

Cadillac EP foi lançado em outubro e está disponível no iTunes, mas o streaming você confere no player abaixo. Não deixe de conferir a página da banda no Facebook para ficar por dentro das novidades sobre o Cadillac.

Tecnologia do Blogger.