AMY WINEHOUSE » LIKE SMOKE / OUR DAY WILL COME


*Postagem do dia 03 de novembro de 2011, atualizada com o vídeo de "Our Day Will Come (Tribute)".

Como anunciado nesta segunda-feira, Lioness: Hidden Treasures, o álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado no dia 05 de dezembro e conta com faixas inéditas, covers e versões demos nunca lançadas antes. Acredita-se que a cantora estaria preparando um álbum de inéditas completo para ser lançado em breve, mas devido a complicações com o álcool e drogas seu lançado foi adiado e até o presente momento não se ouviu falar nestas canções. Logo após sua morte em julho deste ano, a notícia de que todo material da cantora havia sido roubado deixaram os fãs e admiradores com um "pé atrás da orelha". Depois disso os produtores da cantora, Mark Ronson e Salaam Remi, garimparam vários estúdios em busca de gravações antigas, canções raras e versões inéditas, porém nada sobre as canções que Amy estaria gravando antes de sua morte.

Duas faixas do álbum póstumo foram disponibilizadas nesta semana, a primeira delas é "Like Smoke" em parceria com o rapper Nas e produzida por Remi. Gravada em 2008, dois anos após Back to Black, a faixa segue a mesma linha do produtor no disco de estréia Frank, de 2003. É uma canção jazzy contemporânea que traz o hip hop como base estratégica no sustento da canção. Pela sonoridade talvez ainda fosse uma demo versão que foi deixada de lado durante as preparações do terceiro disco. A canção foi apresentada nesta semana em uma rádio da BBC.


"Our Day Will Come" é uma versão reggae para uma canção de Ruby & The Romantics, banda americana de R&B da década de 60, gravada em 2002. A sonoridade é muito parecida com "Just Friends", do segundo álbum, mas apesar de ter sido gravada durante a produção do primeiro podemos perceber que a voz de Winehouse sempre foi forte e magnífica bem antes de suas músicas serem reconhecidas. A faixa foi compartilhada no Tumblr do produtor Salaam Remi, que também produziu a faixa.


O lançamento do disco será em dezembro pela Island Records, mas já foi ouvido por familiares e amigos da cantora. Aos poucos o álbum está sendo revelado, talvez quem sabe podemos ouví-lo antes mesmo de dezembro chegar!

 UPDATE - 18 de Novembro de 2011 


"Com a ajuda de amigos e familiares, você verá o vídeo de 'Our Day Will Come' em tributo à carreira de Amy Winehouse em sua verdadeira essência".
Tecnologia do Blogger.