ALISSON GOTHZ & PANDURO DJS » THE BERLUSCONI


Quem freqüenta a noite paulistana já deve ter encontrado inúmeros personagens criados por Alisson Gothz, seja como host ou assistindo as suas performances. Ele foi o primeiro nas festas da Trash 80's, mas a sua estréia aconteceu no clube A Lôca. De lá pra cá, o performer virou referência quando o assunto é arte, ao que se deve aos milhares de auto-retratos feitos pelo próprio que passam pelo surrealismo, dadaísmo, art pop e hinduísmo.

Os diversos auto-retratos de Alisson Gothz foram expostos na Galeria Mezanino em março e abril deste ano, mas você pode conferir alguns dos seus trabalhos abaixo e outros em sua página oficial.


Uma das influências para o estilo de Gothz também se encontra na música, mais especificamente a new wave/synthpop eletrônica surgida nos final dos anos 70. Artistas como Depeche Mode, Ultravox e New Order foram um dos principais ícones dessa geração que dominou não só a música, mas também a moda. Ostentando este estilo, Alisson lançou nesta semana um cover para uma música do Deutsch Amerikanische Freundschaft (ou simplesmente D.A.F.), banda alemã influente do electropunk surgida também no final dos anos 70.

Originalmente chamada de "Der Mussolini" (ouça a faixa aqui) e batizada de "The Berlusconi", a versão se refere ao empresário e político italiano Silvio Berlusconi, na qual se envolveu em diversas polêmicas e acusações durante sua vida política. A faixa foi produzida pelo projeto espanhol Panduro DJs e ganhou uma versão alternativa e genial à lá Kraftwerk de 2011. O vídeo, produzido por Alisson, mostra as diversas faces do performer com imagens dos dois políticos citados, Hitler e Jesus Cristo.


Confira a página do Panduro DJs no Facebook e Soundcloud para ouvir outras faixas e ficar por dentro de mais novidades do projeto espanhol.

Tecnologia do Blogger.