VANBOT » RINGING / TIRED


Ester Ideskog é uma cantora sueca que também atende pelo nome de Vanbot, o "nervo eletrônico" como diz em sua página oficial. Depois de vários projetos paralelos, parece que desta vez a moça acertou em cheio no quesito música mainstream. Adotou o nome Vanessa como alter-ego e incorporou o estilo das cantoras mais conhecidas da atualidade, pendendo para uma Little Boots meets Robyn.

Lançou seu disco de estréia em abril deste ano sob o nome Vanbot, com músicas sobre suas experiências pessoais. Ester, ou Vanessa (como quer ser chamada a partir de agora), escreve e produz suas próprias canções e, aliado ao electropop, consegue cativar qualquer pessoa que aprecia uma voz bonita e doce.

Dentre as onze faixas do disco, podemos destacar "Ringing" - uma canção pop bem no estilo Little Boots de ser, quase um "Remedy" de 2011. O destaque fica para os sintetizadores e a bela produção da faixa e vale ressaltar que é a primeira e a mais bonita do disco. A mensagem é para um rapaz na qual se apaixonou, mas que a magoou por algum motivo e perdeu toda confiança que tinha. Apesar da temática não ser original, sabemos que a união de música pop com mensagem de protesto ao amor é a receita de sucesso da maioria das cantoras atuais.


Outro destaque é a faixa "Tired", mais uma canção sobre um relacionamento rompido. Nesta ela deixa bem claro que fez de tudo para que as coisas dessem certo, mas que agora se sente cansada para continuar e o que importa a partir de agora é uma vida nova. A faixa ganhou um vídeo bem bacana que poderia ser oficial pela qualidade e criatividade do autor.


Apesar do disco lançado no primeiro semestre deste ano, Vanbot está trabalhando no primeiro vídeo oficial da sua carreira. O álbum foi lançado pela Lisch Records, a gravadora independente de Ester, e o que comprova que não precisa de muitos efeitos para fazer um bom disco.

Para comprovar o que estou dizendo, ouça o disco de estréia de Vanbot abaixo:


Se você gostou de Vanbot, assim como nós, confira a nossa página no Twitter e Facebook para saber mais detalhes da moça e baixar conteúdo grátis.
Tecnologia do Blogger.