LISSI DANCEFLOOR DISASTER » AS WE PLZ EP


O Lissi Dancefloor Disaster é bem mais do que uma capa de disco com gatinhos fofos e cores bonitas. Acredite quando eu digo que a Suécia nos presenteia com ótimas músicas e este projeto experimental é só um dos inúmeros achados que encontramos por aí. Formado por Josefin Lindh e Johan Tilli, eles fazem o chamado "art pop movement" ou para esclarecer melhor: música pop com mensagens engajadas em prol da arte e da música. Inspirados por bandas como Le Tigre e Bikini Kill, o objetivo para eles é se divertir através dos sons.

No currículo podemos contar com ótimos remixes para M.I.A. e Those Dancing Days, mas foi só com o lançamento do primeiro EP batizado de As We Plz que expandiram as suas faixas para diversos blogs. A primeira deste trabalho se chama "Pop Musiiic", uma canção realmente digna de um hit dos Le Tigre. É um pop enérgico, com vocais e temática intensos e loopings viciantes. Se o objetivo é fazer os ouvintes dançarem, o Lissi Dancefloor Disaster ganha pontos desde a primeira track. Com menos de três minutos você realmente entenderá o motivo deles estarem aqui.


"I Will Not" é mais séria, mas não deixa os sintetizadores de lado. Os vocais de Josefin parece ganhar uma certa maturidade para os versos desta música. Trata-se de uma canção sobre ser honesto com o sentimento alheio, sobre verdades e incertezas. À primeira ouvida, poderia jurar que a produção ficou por contra dos Metronomy devido aos abusos eletrônicos em evidência.


A minha favorita é "Glowing Hearts". Gosta de 8-bit? Aqui você ouvirá uma belíssima canção pop cortejada com sintetizadores e solos da produção eletrônica de antigos jogos Atari. Estes elementos ficaram conhecidos com o surgimento de bandas como Crystal Castles e HeartsRevolution. Esta produção permeia pelo EP todo, mas somente nesta que fica realmente claro o propósito musical do Lissi Dancefloor Disaster. Aliás, ainda possui uma vibe meio 80's/90's das bandas pops que surgiram nesta época.


O Lissi Dancefloor Disaster é uma banda nova para nós, mas com certeza estaremos de olho em mais novidades sobre eles. As We Plz EP contém 5 faixas ao todo, mas você pode ouvir as demais no player abaixo e curtir a sua página oficial no Facebook. O EP está disponível para compra no iTunes.

Tecnologia do Blogger.