JUSTICE » NEWLANDS / CANON


Depois de "Audio, Video, Disco" cair na rede como novo single do segundo álbum do Justice, pensei que seria o disco-fiasco do ano, mas depois de hoje a minha idéia sobre isso foi anulada por completo. Duas novas faixas foram vazadas através de um blog francês e geraram comentários positivos para os fãs do duo.

A primeira delas é "Newlands": a junção perfeita da música maximal eletrônica com o rock 'n' roll, ou seria o contrário? O resultado disso são os solos de guitarra elétricas e uma percussão invejável. Poderia ser qualquer produção do Kiss ou do Alice Cooper, mas o diferencial (que nos remete automaticamente ao duo francês) estão nos vocais conhecidos e marcantes, antes ouvidos nos dois últimos singles "Civilization" e "Audio, Video, Disco". Um detalhe que chamou a atenção é o break que dá o final à música que, na minha opinião, não tem nada a ver com o primeiro disco dos caras. Este break também está presente nos dois singles lançados, que não conseguiram me cativar por completo.


"Canon" mais parece uma continuação de "Newlands". Totalmente instrumental, aqui é fácil reconhecer a produção eletrônica que deu origem e característica ao Justice. São três minutos e meio recheados com o melhor de suas produções, chegando próximo à excelente "Waters Of Nazareth".


Não posso negar que ambas as faixas são excelentes, talvez as melhores até agora, mas depois de cinco prévias do novo álbum podemos esperar um disco peculiar avesso à Cross, lançado em 2007. Para confirmar o que estou dizendo, ouça abaixo o medley de Audio, Video, Disco, com data para 24 de outubro.

Tecnologia do Blogger.