THE GOLDEN FILTER » SYNDROMES


Com um álbum elogiado lançado no ano passado, o The Golden Filter retorna com o lançamento do curta-metragem Syndromes, do diretor norueguês Kristoffer Borgli. Os quase doze minutos de duração mostram a história de uma garota atordoada por um poder misterioso, uma espécie de cura que poucas pessoas tem acesso. A história se passa em uma pequena cidade na Noruega em torno da música tema "Mother", cuja letra fala sobre tragédias pessoais e o medo da perda inevitável.


O duo assina a trilha sonora, que na minha opinião não tem muito a ver com Voluspa (o disco de estréia lançado ano passado), mas que não deixa de ser envolvente e bonito como a sonoridade de suas produções. Contendo seis faixas, Syndromes EP satisfaz a ausência de coisas novas e traz uma atmosfera densa, mágica e poética para o novo trabalho. "Mother" é a canção que abre o EP, talvez a que mais se pareça com as produções anteriores e uma das mais bonitas. Seguida de "Syn" e a sua ótima introdução de voz e piano que mais parecem um pedido de socorro à pessoa que mais amamos na vida: o nosso pai.

"Kill Me" me lembrou o projeto Iamamiwhoami à primeira ouvida. A união de voz e música minimalista são as ferramentas do projeto sueco e se você também gosta disso, com certeza será a faixa que te deixará mais encantado. "Shake", a mais longa do EP, foi revelada neste final de semana e, particularmente, é a que mais gostei desta trilha. Com uma introdução tensa, digna de filmes de suspense, a canção revela uma explosão de synths e batidas eletrônicas com direito a sinos e solos da belíssima voz de Penelope Trappes. Já a última faixa, "For Your Broken Life", é uma mensagem reconfortante à vida da personagem perdida no filme.

Se assim como nós, você gostou da trilha sonora de Syndromes, bem como o filme, saiba que ele foi lançado hoje como DVD através do selo Perfectly Isolated. Ainda conta com a trilha sonora em versão digital e vinil em edição limitada de trezentas cópias com pôster exclusivo autografado pelo The Golden Filter.

Ouça abaixo Syndromes EP ou baixe diretamente aqui (antes que peçam para deletar!).

Tecnologia do Blogger.