GENERAL ELEKTRIKS » SUMMER IS HERE / THE SPARK


Hervé Salters é o nome por trás da criação do General Elektriks, o projeto francês que mistura funk, hip hop, soul e pop em uma atmosfera oldschool. A idéia surgiu logo após se mudar para os Estados Unidos em 1999, quando começou a fazer colagens do funk com apenas um teclado, computador e um microfone. A partir daí os primeiros traços do General Elektriks foi se moldando conforme a adição de instrumentos. Vale ressaltar que Salters não é nenhum novato na música, apesar de seus três discos lançados e alguns projetos paralelos, o cara tocou em bandas como Femi Kuti, Vercoquin e o finado DJ Mehdi.


Apesar do seu currículo extenso cheio de featurings, produções com outros artistas e turnês ao lado de gente grande, o objetivo agora é o lançamento do terceiro disco do projeto: Parker Street, cujo lançamento aconteceu hoje na Europa. A primeira faixa escolhida para ser single é "Summer Is Here", uma das mais brilhantes do álbum. Em sintonia com o vídeo produzido por Arno Salters, a faixa é um convite para desfrutar as sensações mais deliciosas que o verão pode proporcionar. É como se despertássemos do mofo em direção à luz quente do sol, eliminando todas as impurezas que a umidade e o frio podem trazer. Quer saber o resultado disso? Adicione batidas funky, teclados, baixo e guitarras com um vocal meio Kevin Barnes (of Montreal). A conclusão está aqui embaixo:


Outra faixa que merece uma atenção maior é "The Spark", que abre o terceiro disco do francês de uma forma estrondosa. Sob um refrão grudento, a canção é regida pelo conhecido funky em um acid jazz clássico de qualquer outro ícone visto antes, o que comprova a qualidade e excelente execução da faixa. Vale até solos de trompetes que invadem o desfecho da música. Sem dúvida alguma, é um dos melhores álbuns deste ano.


Se você gostou das duas faixas apresentadas, aconselho ouvir este preview de todas as faixas de Parker Street para comprovar o que te espera neste delicioso disco. Como disse, o lançamento oficial aconteceu hoje e você adquirar sua cópia aqui. Não deixe de conferir o site oficial do francês, que aliás já visitou nosso país e provou da nossa tubaína.

Tecnologia do Blogger.