EMELI SANDÉ » HEAVEN / DADDY


Inspirada pela soul music, a escocesa Emeli Sandé começou sua carreira nos bastidores compondo músicas para Leona Lewis, Cheryl Cole, Susan Boyle e Tinie Tempah; além de participar dos singles "Diamond Rings" do Chipmunk e "Never Be Your Woman" do Wiley. De estudante de medicina para uma cantora de sucesso, Sandé alcançou o reconhecimento após assinar contrato com a EMI Records, gravadora pela qual lançará seu primeiro álbum, sob o título Our Version Of Events.

Seu primeiro single "Heaven" conquistou o topo dos charts britânico e colecionou críticas positivas de sites e blogs de música. Vista como uma Janelle Monáe mais espiritualizada, a moça juntou as principais origens da soul music (música gospel, R&B e Doo-Wop) com o que há de mais moderno para reviver o estilo de suas cantoras favoritas. O destaque fica por conta da sua belíssima voz e o coro, típico de músicas evangélicas americanas, em contraste com batidas drum'n'bass convertidas em um pop brilhante.


O vídeo, dirigido por Jake Nava, é o exemplo maior do clima retrô que a cantora promove, antes vistos em clipes da Erykah Badu. Reprovação, perdão e salvação são os temas principais de "Heaven".


O segundo single de Our Version Of Events é a faixa "Daddy", que não é desconhecida por nós, porém ganhou uma versão definitiva em um featuring com o produtor Naughty Boy, responsável pela produção de outras faixas da cantora, inclusive "Heaven". Parece que suas composições sempre trazem uma mensagem de reflexão, aqui você ouvirá o sermão da compositora para uma moça presa em um amor não correspondido.

Com uma intro acústica em voz e piano, Sandé canta os primeiros versos com toda sua habilidade vocal, comprovando que a partir de agora quer o reconhecimento de todos. O drum'n'bass se faz presente novamente, porém acompanhado de violinos potentes que deram um up na nova versão.


Se você gostou da moça, prepare-se, pois o lançamento de Our Version Of Events será em Janeiro de 2012 e o segundo single, "Daddy", será em Novembro deste ano. Enquanto não aparecem mais novidades, fique por dentro do nosso Twitter para download de outras músicas de Emeli Sandé.

Tecnologia do Blogger.