THE DIOGENES CLUB » GREEN EYES


the Diogenes Club é o nome do projeto eletrônico dos galeses Matt e Paul Giles, que com a ajuda de alguns amigos começaram a produzir canções alternativas com o auxílio de um Atari e sintetizadores inspirados nas músicas dos anos 80. À primeira ouvida, soam como um Pet Shop Boys mais sofisticado, sem excêntricas produções, mas que possuem qualidade suficiente para serem reconhecidos como uma ótima banda synth-pop/new wave.

Lançaram um EP com três faixas em setembro do ano passado, mas podemos dizer que só nesta segunda metade do ano que a banda se consolidou de verdade. Tudo isso porque o primeiro disco do the Diogenes Club foi lançado no último dia 06 de outubro. O primeiro single se chama "Green Eyes", a primeira faixa do disco, é um pop carregado de sintetizadores leves que dão a sensação de estar ouvindo sua trilha da madrugada/amanhecer em uma estrada fria e solitária. Aliás, esta sensação permanece no disco inteiro. Produzido por Dima Glents, o clipe explica o contexto mencionado, porém temos que ser sinceros: o que a banda ganha na produção de suas músicas, perde na qualidade de seus vídeos (confira o canal no Youtube).

Outro detalhe interessante sobre a banda é a falta de infos sobre os seus trabalhos, salvo um release biográfico sobre o começo do projeto que parece estar desatualizado. Talvez porque sejam extremamente novos, porém acho que esta seja a última das hipóteses. The Diogenes Club é o nome de um clube presente nas histórias de Sherlock Holmes, escritas por Arthur Conan Doyle, onde os homens vão para não serem incomodados durante suas leituras, a regra é clara: não há conversas.


Se você gostou do som dos rapazes, não será difícil encontrar o download do seu disco de estréia, bem como o EP lançado anteriormente. Outra dica é conferir o nosso twitter para receber as últimas novidades sobre eles.

Tecnologia do Blogger.