BENI » SWAY / LAST NIGHT


O lançamento do disco de estréia do Beni passou despercebido por nós, mas nunca é tarde para compartilharmos o que ouvimos de melhor neste excelente debut. Produtor australiano, tem a Modular Records como sua segunda casa, e para a produção de House Of Beni, convidou amigos para emprestarem suas vozes em suas faixas. Entre eles estão Sam Sparro, Nomi Ruiz (Jessica 6), Mattie Safer (ex-The Rapture) e outros.


A faixa que abre o disco é "Sway", um intrigante pop oitentista que parece ter sido tirado do baú e relançado em alguma compilação de canções do passado. Em um featuring sexy e dançante com a vocalista da banda Jessica 6, Nomi Ruiz, a faixa cumpre o quesito nu-disco de qualidade feito por artistas já conhecidos por nós: Azari & III, The Rapture, Hercules & Love Affair, Holy Ghost! e outros. Somos suspeitos para falar da performance de Nomi, mas ficou claro para todos que a sua presença em qualquer parceria musical é sinônimo de glamour, brilhantismo e beleza (já que andou fazendo algumas colaborações em campanhas de moda). Talvez seja precipitado dizer, mas "Sway" é a parceria que mais representa a cena disco house do momento, daquelas onde você se sente em plena disco club dos anos 80.


Seguindo vem "Last Night" com os vocais de Prince Terrence, que já trabalhou no projeto HeartsRevolution e ao lado de Santigold. Parece que nesta faixa Beni procura outro rumo para seu disco, como já havia anunciado anteriormente: "Não queria fazer um álbum disco-noisy ou qualquer outra coisa que me colocaria em alguma categoria". Da disco 80's de "Sway" à mais moderna canção indie pop da atualidade com "Last Night", onde o objetivo continua a ser o mesmo: fazer qualquer pessoa dançar, se emocionar, relembrar e ter momentos importantes enquanto o escuta. Prince não faz feio, muito pelo contrário, seus trabalhos são grandiosos ao ponto de colocá-lo no status de artista que mais contribuiu musicalmente para o mundo. Com certeza você já o ouviu por aí em alguma balada, basta só procurar onde.


O disco de estréia, House Of Beni, foi lançado no dia 23 de setembro pela Modular Records. Se você curtiu as duas músicas apresentadas, saiba que o streaming completo do álbum está disponível no site da gravadora. Confira também a página oficial do produtor e não deixe de nos curtir no Twitter e Facebook para fazer download exclusivo deste e de outros artistas.

Tecnologia do Blogger.