YOUNG GALAXY » PERIPHERAL VISIONARIES


O Young Galaxy lançou este mês mais um single do elogiado Shapeshifting, a faixa "Peripheral Visionaries". O terceiro álbum do quinteto canadense marca um registro muito importante dos três discos lançados: a presença de elementos eletrônicos capazes de substituir o "velho" indie rock que faziam antes. Aliás, eles anunciaram que as inspirações para o novo disco vieram das músicas do The Knife e Eurythmics, revelando o novo som que iriam fazer a partir daí.

No início do ano lançaram o primeiro single chamado "We Have Everything", que ganhou formas junto ao vídeo dirigido por Sinbad Richardson (veja aqui). Com a temática sobre o amor no mundo materialista, a canção nos dá uma lição com a personagem Jennifer e suas dúvidas sobre a vida. Apesar de ser uma animação, a história é bem parecida com o que vemos por aí: com toda a infelicidade que a vida pode trazer, queremos achar um culpado, quando na verdade somos nós os responsáveis pelo nosso destino - algumas vezes até pior, como no vídeo.


Não satisfeito com os mais de 100000 views no Youtube, a banda resolveu se unir novamente com Richardson para dar sequência na história da "esqueleto de monstro". Em "Peripheral Visionaries", a segunda chance é o tema do vídeo e da canção - depois de todas as experiências boas e ruins, a mensagem principal é que Deus sempre dá uma nova oportunidade para consertar o passado. Para a personagem é assim também, porém precisamos ter cuidado pois nunca sabemos em qual estação vamos parar.

Parece que os Young Galaxy preferem as animações, pois o vídeo anterior para "Blown Minded" é uma criação da artista Carine Khalifé, confira abaixo!

Shapeshifting foi lançado em Fevereiro através da Paper Bag Records.

Tecnologia do Blogger.