MIDNIGHT MAGIC » WHAT THE EYES CAN'T SEE


É íncrivel a quantidade de bandas e artistas que buscam inspirações na Disco 80's para criar um novo conceito na música eletrônica. O Brooklyn/NY é o berço de grandes exemplos que temos hoje, como o Holy Ghost! e o Hercules & Love Affair - cujo os ex-membros Morgan Wiley, Andrew Raposo e Carter Yatusake propagaram o estilo para novos projetos, inclusive o Jessica 6. Inspirados pela voz de Tiffany Roth, o quarteto começou a compôr as primeiras canções no ano passado, dando origem ao projeto Midnight Magic.

Um detalhe interessante é a colaboração de mais cinco pessoas na produção: Nick Roseboro, Jason Disu, Andrew Frawley, Caito Sanchez e Max Goldman. Nove cabeças para formar uma das bandas mais interessantes desde o ano passado com "Beam Me Up", primeiro aperitivo bem-sucedido que fez as noites de Nova York bombarem após o remix de Jacques Renault. A faixa ganhou um videoclipe todo retrô dirigido por Matt Collison, revelando uma banda estacionada no tempo na melhor das performances Disco Fever.


O mais recente lançamento dos nova-iorquinos é o EP What The Eyes Can't See, lançado gratuitamente pelo site Scion Audio Visual. Composto por cinco faixas que entoam o melhor da Disco 80's sem perder o que há de mais atual na cena hype eletrônica. Se "Beam Me Up" foi um brilhante hit na melhor performance diva, aqui você irá se surpreender com o poderoso vocal de Tiffany. Tudo começa com a faixa-título e sua bela intro entoada pela afinação vocal da cantora até explodir em meio à saxofones e trompetes, impossível não dançar com essa belíssima canção.


Na sequência tem "Heat" e os seis minutos e meio que falam essencialmente do amor. "Someone's Watching Me" inverte o ritmo da dancefloor para o Nu-Disco sem deixar de lado os trompetes, que tanto colaboram na sonoridade da banda. "Calling Out" faz o desfecho triunfante de uma noite cheia de nostalgia, dando o ar de fim de festa. A música ganhou um vídeo com direito à zumbis e ritual macabro, dirigido por Pilar Wiley.

Se você gostou, baixe o EP gratuitamente e não deixe de conferir o próximo single da banda, intitulado "Drop Me A Line", com data agendada para 30 de Setembro via Permanent Vacation, com remixes de Holy Ghost!, Juan MacLean, Steffi e Mano Le Tough.



Tecnologia do Blogger.