BODI BILL » BRAND NEW CARPET / WHAT?


Se você procura boas doses de beleza através da música, não pode deixar de conhecer esta banda alemã chamada Bodi Bill. Os caras não são novatos, porém temos motivos de sobra para você adicioná-los na sua biblioteca musical. Formada em Berlim no ano de 2005, é composta por três integrantes e no currículo inclui-se quatro discos lançados e alguns EPs. Sua música passeia entre o techno, o glitch e o folk com base na música eletrônica.

O último álbum foi lançado em março deste ano sob o nome What? - que rendeu agenda e shows lotados em vários lugares, incluindo grandes festivais. Outro detalhe interessante é que a sua música se encaixa no termo IDM (Intelligent Dance Music), usado para classificar o eletrônico emergente dos anos 90 nos Estados Unidos. Na mesma lista podemos citar o Aphex Twin, Orbital e o conhecido Apparat.

O primeiro single de What? foi a brilhante "Brand New Carpet", um ótimo tema à lá Totally Enormous Extinct Dinosaurs em seu último single, "Garden", porém com um diferencial notável: Fabian, vocalista da banda, canta os versos em forma de poesia e não há como evitar todo esse lirismo musical. O vídeo foi dirigido por Stephane Leonard.


O segundo e mais recente single é a faixa título do disco, "What?", lançado no mês passado. Se a poesia estava presente na anterior, aqui você ouvirá um bela canção de amor sob o nascer do sol, com direito a todas as dúvidas que um coração tolo pode ter - quem nunca amou sem ser correspondido? A direção do vídeo fica por conta, mais uma vez, de Stephane. Se repararmos bem, a estética dos vídeos combinam como um filme de curta duração, tanto na qualidade quanto nas histórias sem nexo, sem pé nem cabeça.


Se você curtiu, não perca tempo e ouça o seu mais recente lançamento (e depois, claro, os demais discos anteriores). O quarto disco do Bodi Bill foi lançado em março pela gravadora alemã Sinnbus

Tecnologia do Blogger.