ASTRO » CIERVOS


Inspirados pelo som de Toro y Moi, Neon Indian e Beach House, o Astro é uma banda chilena (mais precisamente Santiago) formada por quatro integrantes: Octavio, Andres, Zeta, Lego e Coco. Os caras não são novatos na música, há dois anos atrás lançaram um disco batizado de Le Disc de Astrou que foi a estréia da banda na cena indie rock e que infelizmente não chamou atenção dos caçadores de novas bandas (diga-se blogueiros de música). O disco, ao todo, não é ruim e possui destaques que lembram of Montreal em versão chilena à primeira ouvida.

O estilo da banda também não é convencional. Durante as apresentações, costumam usar adereços feitos de animais, cabelos bagunçados e roupas bem à vontade - algumas vezes apelam para as tais pinturas pelo corpo. Vendo por esse lado, o Astro não é uma banda original (ainda), este visual adotado já foi visto pelos americanos do MGMT e até pelo of Montreal, que adora uma diversidade. Porém tudo isso não se compara ao novo single dos chilenos, que felizmente merece atenção devida.


"Ciervos" é a primeira dica do segundo disco que leva o nome da banda, a ser lançado nos próximos meses. Se antes o indie rock era a receita do disco debut, aqui você encontra o mesmo elemento em harmonia com a música eletrônica. É inevitável não perceber o seu amadurecimento dois anos após o primeiro disco, e ao que tudo indica, a nova aposta dos caras neste "novo som" parece ser o ingrediente que faltava para alavancar o sucesso do Astro. A vibe da música é uma espécie de ritual em prol dos cervos e da natureza, um tema que veio a calhar muito bem ao estilo da banda.

O clipe revela essa ação, dirigido por Oscar Wakeman de Berlim, você encontrará cocares feitos de crânio de cervos, pinturas pelo corpo e um campo dominado pelos tais mamíferos. Por enquanto não há infos sobre o lançamento do disco, porém a canção foi oferecida gratuitamente no site oficial da banda. Se você curtiu, baixe o disco de estréia do Astro e aguarde novidades sobre eles aqui.

Tecnologia do Blogger.