TORI AMOS » CARRY / SHATTERING SEA


Tori Amos é uma das artistas mais talentosas da música atual, porém sempre achei que seu talento ainda não foi suficientemente reconhecido. Em tempos onde a maioria das cantoras pendem para a música pop, esta aqui mantém seu estilo que hoje pode ser considerado como clássico. Além de cantar excelentemente bem, usa o piano à seu favor em suas composições. O seu mais recente trabalho abusa desse elemento de uma forma mágica e única.

"Carry" é o primeiro single de Night Of Hunters, o próximo álbum da carreira de Amos. A canção é uma homenagem à um amor perdido, porém não esquecido, em uma espécie de poesia que fala sobre o céu, a natureza e de como esse amor tem a inspirado a seguir em frente. Acompanhada somente de piano e voz, a nova música segue a temática do álbum: uma história moderna e atual sobre uma mulher presa em uma relação agonizante na qual tem a oportunidade de reinventar-se afim de mudar toda a sua vida, proporcionando ao ouvinte acompanhá-la em uma viagem musical. Um dos temas principais da história é a dicotomia entre presa e caçador, levando-nos à uma reflexão para nossas vidas.


Aliás, Night Of Hunters é a sua estréia na Deutsche Grammophon, a editora de música clássica mais respeitada do mundo. Aqui ela irá explorar as peças musicais dos últimos 400 anos em um ciclo de canções do século XXI. Ou seja, partindo de clássicos passados afim de criar uma nova música nos dias atuais. Esta característica também está visível na faixa "Shattering Sea", o clímax da história que envolve sangue e discussão em uma composição somente com piano e violinos. É a primeira faixa do disco e que revela toda a agonia da personagem.


Tori Amos - Shattering Sea

Night Of Hunters está com data agendada para 20 de Setembro. "Shattering Sea" está disponível para download na página da cantora no Facebook, mas você pode baixar clicando no nome da música aqui no blog.

Tecnologia do Blogger.