PENGUIN PRISON » DON'T FUCK WITH MY MONEY


*Postagem do dia 30 de agosto de 2011, atualizada com o vídeo oficial de "Don't Fuck With My Money".

Prestes a lançar seu disco de estréia homônimo, Penguin Prison coloca à disposição mais uma prévia do seu trabalho com a faixa "Don't Fuck With My Money", executada por diversas vezes nas apresentações ao vivo. Se tem uma coisa que Chris Glover tem aprendido bastante, mesmo com um álbum não lançado, é cuidar bem da sua fama. Depois de apresentar faixas brilhantes como "Fair Warning", "Golden Train" e "Multi-Millionaire", o cara faz um protesto sem violência na nova canção.

"Don't Fuck With My Money" é a canção que abre o disco, uma belíssima introdução para o disco pop mais bem produzido deste ano. Felizmente o músico possui uma característica similar em suas canções e até em alguns remixes: a capacidade de criar uma nova atmosfera para algo já visto antes, adicionando o synth pop com teclados, violão e guitarra em harmonia com sua voz afinadíssima e marcante. Se você gostou de "Multi-Millionaire", imagine um lado B como resposta (ou continuação) para esta faixa - até a melodia soa bem.


Tivemos a oportunidade de ouvir o trabalho do nova-iorquino, e podemos dizer com certeza que é um dos mais geniais deste ano. Depois de tanto atraso, Chris Glover está preparado para conquistar um império na cena indie pop eletrônica e anunciou o lançamento para 5 de Setembro na Europa e 18 de Setembro nos Estados Unidos.

 UPDATE - 15 de Novembro de 2011 
O novo clipe de Penguin Prison acabou de ser lançado através da MTV e ganha pontos por um detalhe: "Don't Fuck With My Money" foi gravado durante as manifestações do chamado "Occupy Wall Street", no coração das finanças norte-americanas. Desde a segunda quinzena de setembro, centenas de pessoas ocuparam Wall Street e outros lugares dos Estados Unidos (inclusive fora) para exigir mais democracia e menos ganância financeira.

Aproveitando a vibe da canção e apoiando as manifestações, Chris Glover lançou o mais novo single do seu disco de estréia homônimo, lançado este ano. Para um novato no mainstream, o projeto está rendendo diversos shows e apresentações com a finalidade de promover o seu trabalho.

"Escrevi e gravei esta música bem antes da ocupação, porém agora eu vejo que algumas canções refletem muito o sentimento de várias pessoas. Foi uma experiência incrível! Espero que o vídeo possa trazer inspirações para estas pessoas", explica Glover.

Tecnologia do Blogger.