NEWVILLAGER ▪ SHOT BIG HORIXON


Confesso não ter dado tanta importância para os novatos do NewVillager quando li sobre seu primeiro single, "LightHouse" - pelo menos até ouvir outras faixas do primeiro disco homônimo que estão prestes a lançar. Ross Simonini e Ben Bromley decidiram produzir algumas músicas juntos em uma espécie de coletivo experimental. Sob o berço de São Francisco e Nova York, os caras tiveram a idéia de unir música e arte de uma forma singular - música e mitologia em um conceito que os próprios chamam de "estrutura para se pensar". Em sua página no MySpace, o duo define o projeto em três gêneros: "chinese pop", "psychedelic" e "R&B". Distintos? Talvez sim, porém o mais recente vídeo do NewVillager nos mostra um pouco dessa diversidade.

O terceiro single, "Shot Big Horixon", foi lançado e com ele o vídeo dirigido por Adam Newport-Berra (responsável pelo vídeo de "LightHouse"). A canção acontece em torno de um jogo ao ar livre onde os membros da banda estão vestidos como "xamãs" e criaturas feitas de madeira. O jogo simboliza a mitologia que tanto pregam, compostos de 10 jogadores, uma bola verde e pedaços de madeira (ou galhos de árvores). O jogo acontece em uma espécie de disputa entre o dia e a noite, onde só o mais importante vence.

O debut do NewVillager será lançado no próximo dia 16 pela IAMSOUND. Leia a resenha que o nosso blog parceiro, Oh My Rock, fez para o segundo single, "LightHouse".

Tecnologia do Blogger.