LO-FI-FNK » LAST SUMMER / KISSING TASTE


The Last Summer, o novo álbum do Lo-Fi-Fnk é a prova de que a música eletrônica de qualidade está caminhando para algo mais experimental sem deixar os elementos pop de lado. Vindos da Suécia, o duo é formado por Leo Drougge e August Hellsing, e se compararmos Boylife, disco de estréia lançado em 2006, podemos notar que os rapazes sofreram mutações no seu estilo durante estes últimos cinco anos.

Boylife foi lançado em uma época onde o electroclash explodia na cena musical americana. Logo a sua sonoridade não poderia ser diferente: um disco pronto para as pistas de dança com o melhor da batida electro. Outra característica da época é o apelo à sexualidade, muitas bandas da época exploravam a música de uma maneira sexual e até ostentavam a homossexualidade. O Lo-Fi-Fnk seguiu o padrão e foram vistos como a nova dupla gay friendly da época. As experiências adquiridas ao longo dos últimos anos só fizeram o som dos caras amadurecer e se tornar o que é hoje.

"Last Summer", a canção-título do disco, faz jus ao nome e capta perfeitamente o sentimento de um verão passageiro com direito a um breve romance. Se há algum resquício da electroclash neste lançamento, com certeza se encontra nesta faixa. Há um sentimento de saudade e inquietação que permeiam o álbum inteiro, talvez o sentimento maior se concentre aqui.


Na sequência vem "Kissing Taste", uma das canções mais bonitas sobre o amor. Uma melodia sussurrante e calma invade a canção acompanhadas de batidas regulares. Difícil não gostar dessa canção, talvez seja mais difícil não gostar do álbum todo.


The Last Summer foi lançado no último dia 13 deste mês. O streaming do disco está disponível via Spotify, mas o download está disponível no iTunes.
Tecnologia do Blogger.