FLIGHT FACILITIES ▪ FOREIGN LANGUAGE (FEAT JESS)


Em tempos de música eletrônica de qualidade, destaco diversos discos lançados neste ano e que valem a pena serem ouvidos. Dentre os que ainda não lançaram seus debuts, destaco o duo de DJs oriundos de Trindade e Tobago, o Flight Facilities. Até o presente momento, preferem não revelar sua verdadeira identidade, porém há especulações que o projeto eletrônico mais interessante do momento seja obra dos DJs U-GO-B e Jimmy2sox, responsáveis por assinar diversos remixes.

O primeiro tema do Flight Facilities foi a faixa "Crave You", lançada no segundo semestre do ano passado e contou com a colaboração vocal da cantora australiana Giselle Rosselli. A canção repercutiu muito bem pela internet, principal instrumento de divulgação para novos artistas. Sob uma trilha aveludada e um climinha romântico, a canção foi assunto de diversos blogs e resultou em diversas novas versões, inclusive covers e um re-work em companhia com Aeroplane e Friendly Fires.



Recentemente o novo single do duo, "Foreign Language", foi lançado com a colaboração da, também australiana, Jess Higgs. A faixa é uma composição disco-fever da década de 70 e ganha uma "roupa" moderna nesse brilhante tema para as pistas de dança. É como se a Donna Summer gravasse uma nova música em colaboração com algum DJ renomado da atualidade - lógico que isso é uma metáfora para descrever o novo single do Flight Facilities.

Até o vídeo nos remete ao passado: cenas de Roller Boogie, filme lançado no final da década de 70 com Linda Blair (aquela do filme O Exorcista, lembra?).



Ainda não há informações sobre o disco de estréia do Flight Facilities, pelo menos por enquanto. Responsáveis por diversos remixes bacanas, eles tocam suas versões em apresentações que fazem em festas e clubes. A maioria desses remixes estão disponíveis no Soundcloud, algumas com download gratuito - vale a pena conferir.


Tecnologia do Blogger.