ENTREVISTA » JESSICA 6



Certeza que você já ouviu a voz de Nomi Ruiz em colaborações com CocoRosie e Blondie, ou até mesmo já tenha identificado a voz da moça no primeiro disco do Hercules & Love Affair. Atualmente, com o cenário pop (e até indie, às vezes) repleto de cantoras que se parecem com transexuais, uma delas se destaca pela sua originalidade. O Brooklyn nunca foi tão bem representado como no disco-debut do Jessica 6. Formado em 2008 por Andrew Raposo, Morgan Wiley e por Nomi Ruiz, estão colhendo o resultado de um álbum bem feito lançado neste ano, See The Light.

Conversamos com a vocalista da banda, Nomi Ruiz, sobre as últimas novidades da banda. Bem humorada, ela fala sobre o começo da banda, Nicola Formichetti e o novo single.

****

Quando vocês decidiram fazer música para o Jessica 6?

Andrew, Morgan e eu trabalhávamos com música entre um turnê e outra do Hercules & Love Affair por diversão e para ver o que iria sair disso. O resultado nos deixou animados e decidimos levar a sério compondo as músicas juntos. A banda e o disco são uma mistura do nosso amor pelo house, pop, R&B, funk e soul.

Antes de formarem o Jessica 6, vocês faziam parte do Hercules & Love Affair, mas bem antes disso, a música de Nomi Ruiz era baseada no hip hop e R&B. A convivência com o Hercules foi inspiração para o som da banda?

Esta foi a primeira vez que emprestei a minha voz para a dance music, o que me inspirou e moveu para fazer tudo o que faço hoje. O álbum do Jessica 6 é uma continuação desse trabalho misturado com o estilo de música que cada um de nós amamos.

Em uma entrevista passada você disse que tem algumas influências para os vídeos da banda, todos foram dirigidos por grandes pessoas. De onde surgem as idéias para os vídeos?

O vídeo de "White Horse" foi dirigido por Marco Ovando, que teve uma idéia original para o clipe, mas durante os processos de gravação, a idéia tomou a forma de outra coisa. Para o vídeo de "Fun Girl", que foi dirigido por Bijoux Altamarino, a idéia foi específica e o trabalho foi realmente duro para conclui-lo.


Quase todas as músicas de See The Light possuem uma vibe freestyle, assim como “Fun Girl” e “White Horse”. E sabemos que as músicas do Jessica 6, de certo modo, influenciam a comunidade gay. As composições do disco foram intencionadas à esse público ou foi uma consequência qualquer do destino?

Todas as músicas tomaram forma muito orgânica. Nós viemos com todas as idéias no momento em que estava sendo criado, tudo improvisado, nada foi planejado... Nós demos a nós mesmo a magia daquele momento.

Recentemente, Nomi participou da campanha de Nicola Formichetti para a nova coleção da Mugler, com o vídeo Brothers Of Arcadia, o que mostra a relação da banda com a moda. Sabemos que esse não é o primeiro trabalho da banda com algum estilista. Como se deu este ingresso da banda na cena fashion? Como foi a experiência em trabalhar para uma grande marca?

Sinto uma vibe sexy capaz de levar nossa imagem e música como inspirações para quem traz beleza ao mundo através da arte. Esta idéia está diretamente associada com a moda. Sinto que a nossa música é uma boa trilha sonora para a arte da beleza. É forte e sedutor. Foi tão emocionante pra mim! Eu amava a Mugler desde que estudava moda na faculdade, eu iria ser uma dessas pessoas. Graças à Nicola, acabou se tornando um momento muito especial para mim.

Ouvi boatos que um novo vídeo está por vir, qual será?

"Prisoner Of Love" com Antony Hegarty é o próximo single sob direção de Marco Ovando.

****

Quer ler a entrevista na íntegra? Confira a Freak! mag #3 com as entrevistas de Jessica 6, Copacabana Club, IS TROPICAL e muito mais!

Tecnologia do Blogger.