COMPUTER MAGIC » THE END OF TIME


Imagine usar a música eletrônica como instrumento de diversão e até criar um universo paralelo onde todas as coisas são mágicas? É basicamente o que fez a DJ e blogueira Danielle Johnson (mais conhecida na internet como Danz). Saiu de uma cidade interiorana para viver em Nova York afim de estudar e trabalhar com música. Durante os intervalos da escola e do trabalho como DJ, a moça criava músicas experimentais baseadas no pop e na música eletrônica - canções caprichosas, claustrofóbicas e sutis, como a própria descreveu em seu release biográfico. Surgiu a partir daí o Computer Magic, um espécie de denominação para as músicas feitas em seu computador pessoal.

Desde 2008 ela vem alimentando o projeto com o lançamento de EPs com excelentes faixas. Criava um nome e colocava para download gratuito em seu site oficial. Tudo isso só chamou a atenção da grande mídia que passou a cobrir todos os releases do CM, aconteceu inclusive um cover de The Strokes para a canção "Take It Or Leave It", que foi lançado pelo site Stereogum neste ano.

Todo esse trabalho rendeu dois vídeos e uma legião de fãs que passaram a apreciar a sua música. Um deles foi para a faixa "Running", dirigido por John McSwain, mas a atenção maior é, com certeza, para "The End Of Time". Primeiro single oficial da moça, o vídeo foi dirigido por Jesse Jenkins (diretor e fotógrafo, já trabalhou ao lado de Adele, Vaccines, Jess Mills e Florence + The Machine), que pegou as inspirações do trabalho de Danz em Nova York para criar um vídeo baseado no sci-fi galáctico em torno da cidade.


A união da harmonia robótica e psicodélica de "The End Of Time" em torno da cidade de Nova York revelam uma artista em formação, saindo da adolescência para uma fase adulta, onde os conflitos permeiam na maioria das vezes. Experiências com garotos, inspirações em filmes favoritos e até a obtenção de boas notas na escola são alguns dos temas principais das suas composições.


O single de "The End Of Time" acompanha outra faixa, igualmente boa, chamada "In So Many Ways". Todos os EPs estão em sua página oficial com download gratuito, porém Danz promete um disco completo do Computer Magic para o mais breve possível.

Tecnologia do Blogger.