THE YOUNG PROFESSIONALS ▪ D.I.S.C.O


*** Post atualizado com "D.I.S.C.O (Album Version)" e "D.I.S.C.O (French Version)" em 02/08/11.

"Trabalho, trabalho, trabalho...", é o que diz no release dessa dupla que veio de Tel Aviv, Israel no Oriente Médio. O release não termina por aí, Ivri Lider e Yonatan Goldstein se denominam bons o suficiente para fazer qualquer tipo de trabalho e não é à toa que o nome da banda foi escolhida por intermédio do seu trabalho: The Young Professionals ou então TYP, para os mais íntimos.

Ivri Lider é um cantor conhecido em Israel não só pela sua música, mas também por ser ativista e reconhecido como defensor dos direitos homossexuais. Ganhou o Grammy de Melhor Artista Israelense no ano passado e já remixou músicas da Lady Gaga e Katy Perry. Já Yonatan Goldstein é um produtor e compositor muito importante na cena musical israelense.

Ontem eles lançaram o primeiro vídeo da carreira do TYP. Batizado de "D.I.S.C.O", a música é uma mistura do pop com eletrônico e não faz referência alguma sobre a cidade donde vieram. Poderia ser qualquer música de algum artista americano, dessas duplas ou bandas de música eletrônica atuais. Aliás, o refrão é fácil de aprender e pode ficar grudado na cabeça por alguns dias.

A música foi criada no verão de 2011 e contém samples da música de mesmo nome da dupla francesa Ottawan. A música foi lançada em 1979 e foi hit nos anos 80.



"D.I.S.C.O" na versão dos TYP ganhou um conceito moderno de um clássico oitentista. É como se as roupas do passado, a moda exagerada, fosse substituída pelas roupas de hoje. De marca ou não, o importante aqui é curtir a "vibe disco" criada pelos rapazes.

O novo single será lançado na semana que vem na compilação dance Warner Brothers 2011, mas a música pode ser baixada legalmente através de seu Soundcloud. Aliás, o single está sendo vendido em uma edição limitada 12'' Vinyl autografada pelos caras e ainda contém um bonus-track chamado "P.O.P".

O primeiro clipe foi dirigido por Guy Sagy. Vejam o clipe e digam se aquilo não é um cover de Freddie Mercury.



Ouça o streaming de "D.I.S.C.O" e mais duas tracks disponíveis na página do The Young Professionals com direito a download. Para saber mais, confira sua página oficial.





The Young Professionals - D.I.S.C.O (Album Version)


The Young Professionals - D.I.S.C.O (French Version)


UPDATE!

O tal "Freddie Mercury" no vídeo do The Young Professionals faz parte do Arisa, um grupo que faz festas gays no Oriente Médio com o objetivo de animar o público com músicas, danças e histórias que envolvem homens, amor e homossexualismo. O mais bacana de tudo é que Israel é um dos poucos países do Oriente Médio que não pune o relacionamento de pessoas do mesmo sexo e o Arisa é bem conhecido no país, ao ponto de ganhar fãs que os seguem em várias festas.

Os vídeos são tão bons e engraçados que alguns brasileiros compartilharam seus vídeos pela internet afora e vale a pena ver alguns deles abaixo:



Tecnologia do Blogger.