VIDEO VIOLENCE // MEDULLA OBLONGATA


Desde que o Video Violence apareceu com o clipe da música auto-intitulada "Video Violence", vários blogs deram ênfase no tal projeto como algo realmente novo na música eletrônica, talvez até um possível regresso do electro escrachado semelhante aos primórdios do Toxic Avenger, das esquecidas do Justice e com as inspirações da cultura cyberpunk e dos 8-bits. Falei que o projeto Video Violence é anônimo? Pois é, as informações sobre o projeto são difíceis de encontrar. Em sua bio no Facebook, na parte que se destina a membros, consta apenas um "F.Lobe with army", traduzindo ao pé da letra: F.Lobe e o seu exército. Aliás, o projeto se auto-denomina como um electro movimento - Visíveis em sua música, que mais parecem batalhão de choque.

Video Violence veio com as novas revelações da música sueca, trazendo músicas de qualidade em aúdio e som. As inspirações para o projeto vieram do filme Video Violence... When Renting Is Not Enough, de produção independente lançado em 1987, dirigido por Gary Cohen. Muitas das músicas  do projeto possuem uma atmosfera típica de filmes de terror. "Mood Swing" seria uma ótima trilha para alguma versão de Frankenstein.



Além de ter iniciado bem na música eletrônica, o Video Violence prometeu um disco completo que já tinha nome e previsão para lançamento, deixando visível a organização de datas, lançamentos e objetivos que o "tal" movimento iria impor. Antes do lançamento do disco, um novo vídeo foi liberado em suas redes sociais divulgando o primeiro single de Medulla Oblongata. "Electronic Hollyweird" é uma possível versão do produtor para uma cidade (Hollywood, em questão) digital, cheia de luzes e possivelmente doente. O coro por trás do refrão grudento causa um impacto grandioso na música.



Ao que parece, o projeto Video Violence não está preocupado em revelar sua verdadeira identidade, mas é certo que seu novo lançamento ainda não caiu nas graças dos internautas. Medulla Oblongata é um disco bem produzido, possui faixas grandiosas, dignas de clássicos do cinema na temática terror ou suspense. Faz jus ao filme de 1987 e possui uma identidade medonha, característica principal do "movimento". Apesar disso, seu lançamento não é nada original se compararmos com grandes nome da música eletrônica atual, mas podemos encaixar certinho na classificação de música boa e vídeos com qualidade - Afinal, é basicamente por isso que estamos falando do projeto. Para conflitar com a imagem pesada que carrega, seu novo disco contribui para projetos em prol dos direitos da criança da Suécia.

O disco foi disponibilizado para streaming no Soundcloud, porém o disco ainda não vazou em alta qualidade na rede. Se quiser conhecer mais sobre o Video Violence confira a página oficial do movimento, lá você encontra os links para as redes sociais e confere mais vídeos.

Ouça Medulla Oblongata na íntegra no player abaixo. Se gostar, pegue o webrip do disco com faixas extras AQUI.

Tecnologia do Blogger.