VHS OR BETA ▪ I FOUND A REASON / BREAKING BONES


Meu primeiro contato com a música indie eletrônica se deu há quase seis anos atrás, quando Miss Kittin colhia o sucesso de um álbum bem sucedido com The Hacker. Depois disso vieram os genéricos, um pouco mais abusados que o primeiro, sob nomes nonsense como To My Boy, Shitdisco e Trash Fashion (que faziam jus ao nome). A cena eletrônica mudou bastante de alguns anos pra cá, esta mudança não aconteceu só na música, mas também em bandas como o VHS or Beta, que aproveitou o hype do passado para se reciclar e fazer o melhor do mesmo de uma forma grandiosa.

Depois de quatro anos desde o lançamento de Bright On The Comets, segundo disco da banda de Kentucky (residindo no Brooklyn, NY, atualmente), os caras não fizeram nada novo em seu repertório. Esse tempo serviu para diversos experimentos em DJ sets e remixes para outros artistas. Para quem conhece o VHS or Beta de antes, pode dizer com certeza que eles fazem do indie rock mais divertido com sua produção baseada na música eletrônica.

Porém os tempos mudaram, não é? Depois de quatro anos brincando de ser DJ, os caras resolvem dar o ar da graça com a primeira faixa de Diamonds and Death, batizada de "I Found A Reason". Se a banda quis exorcizar algum demônio do passado com esse título, com certeza foi o rock - ou o que ele simbolizava antes. Selada por um electro sério e gostoso de ouvir, a nova música parece ter saído do mesmo saco que "How Deep Is Your Love" do The Rapture. Aqui você encontrará os mesmos teclados, violinos e batidas groove que irão te levar o ápice dos anos 80/90.


VHS or Beta - I Found A Reason

Outra faixa de Diamonds and Death, divulgada nesta semana, se chama "Breaking Bones". Mais animada e feliz que a anterior, a nova música surgiu como forma de divulgar o lançamento do novo álbum. Com inspirações no último trabalho da banda, ela desliza em um electro-pop bem produzido marcado pela voz de Mike McGil. Uma brilhante canção!

O novo disco será lançado só no dia 27 de setembro pela Krian Music Group/Chromosome Records.


VHS or Beta - Breaking Bones
Tecnologia do Blogger.