RIMER LONDON ▪ PUT YOUR GUN AWAY


Em sua página no MySpace, Rimer London define o seu som como "eletrônico", "funk" e por incrível que pareça, "surf". Rimer London também é conhecido como Rimeroni Vumani ou até Rimer Veeman, produtor e músico de Netherlands, Amsterdam. Ainda pouco conhecido no mundo, o músico lançou recentemente seu novo disco de estréia homônimo através da Magnetron Music. O disco poderia muito bem passar despercebido se não fosse pela colaboração vocal da cantora sul-africana Catarina Aimée Dahms, mais conhecida como Cata.Pirata.

Achar alguma informação sobre o trabalho de Rimer London é mais complicado do que achar o seu próprio disco. Sua página oficial se limita em oferecer infos satisfatórias sobre as produções do músico e o máximo que podemos encontrar é o stream do disco no site do selo que o lançou e uma pequena bio na língua africana (que eu tratei de jogar no Google Tradutor, rs!).

Sua carreira começou com uma banda chamada Comtron, banda de música eletrônica lançada em 2007 cujo álbum Follow The Money recebeu diversas críticas positivas, inclusive dos Kraftwerk, que mais tarde os convidou para tocar juntos. No mesmo ano, Rimer foi contratato pela Magnetron onde lançou seu primeiro EP solo, intitulado Sugar Booger. No ano seguinte, lançou a banda de electro-pop chamada Le Le juntamente com o designer gráfico e produtor Parra e o rapper Faberyayo, onde lançou singles para a promoção da banda. Tanto trabalho durante esses anos só conclui uma coisa: Rimer é um excelente músico e produtor. Suas bandas não são ruins, mas o seu trabalho solo é impecável e merece atenção.


Como eu disse acima, seu disco solo de estréia acompanha a colaboração de Cata.Pirata em três canções, nas quais o músico têm dado atenção na hora de lançar singles e vídeos. O primeiro deles foi para a faixa "Love Dagger", uma perfeita canção downtempo sob os vocais sexy da sul-africana.



Seu mais novo single se chama "Put Your Gun Away", também com Cata.Pirata, uma das melhores faixas do disco. O vídeo foi produzido por Ewoudt Boonstra e Piet Parra, que também trabalhou em outros vídeos ao lado de Rimer. As ilustrações do francês tornam o vídeo mais intimista e a canção mais interessante - duvido se não existissem, teria o mesmo efeito de um vídeo encantador.


Um detalhe interessante sobre o vídeo é a interação do internauta na própria arte de Parra. Basta acessar o link que está disponível no site da Magnetron e fazer o upload de duas fotos, substituindo as cabeças de Rimer London e Cata.Pirata e logo após, visualizar o vídeo acompanhando as ilustrações de Piet Parra com a sua imagem. Bacana, não é? Ainda dá para compartilhar em suas redes sociais para quem quiser ver.

Interações à parte, "Put You Gun Away" é uma brilhante canção electro-pop acompanhada por um belíssimo vocal feminino. O vídeo só veio para acrescentar mais pontos no novo single do músico.



O disco de estréia de Rimer London está disponível para compra no iTunes, mas você pode ouvi-lo no site da Magnetron.
Tecnologia do Blogger.