SUMMER CAMP // NOBODY KNOWS YOU


O Summer Camp é duo de Santa Bárbara, cidade localizada no estado da Califórnia. Amigos de infância, a banda era composta por quatro integrantes em 1997 quando lançaram o primeiro disco, Pure Juice, pela Maverick Records. O single "Drawer" ficou entre os mais executados nos Estados Unidos, enquanto "Should I Walk Away" ficou entre o TOP 10 no Japão. Suas músicas foram executadas nos filmes BASEketball e Digimon: O Filme. Começaram a gravar o segundo disco com o produtor Gil Norton, porém nunca foi lançado. A banda se separou em 2000 e os membros da banda começaram a trabalhar com outros artistas.

Há alguns anos atrás, Elizabeth Sankey e Jeremy Warmsley se juntaram novamente para trabalhar em novas músicas do Summer Camp. Lançaram singles afim de retomar a popularidade da banda e adotaram um estilo retrô que fica nítido em suas músicas, vídeos e roupas.

O duo voltou a ser notícia em sites e blogs depois que anunciaram o retorno da banda e o lançamento do novo disco. Aliás, no ano passado eles presentearam os fãs com o primeiro aperitivo desse novo trabalho, a faixa "I Want You", produzida por Steve Mackey do Pulp. A canção é belíssima, Elizabeth está na sua melhor forma como cantora e a banda nunca esteve tão bem preparada como antes. Uma bela prévia para uma banda que oscilou muitas vezes.


"I Want You" possui um clima retrô que lembra muito bem os grandes hits da disco fever. Se a música fosse feita no passado, seria uma ótima trilha sonora para Saturday Night Fever.

Recentemente uma nova faixa foi divulgada pelo duo, trata-se de "Nobody Knows You". Se na primeira canção enxergamos o pop retrô da disco, em sua nova canção podemos ver uma bela produção que lembra muito bem os clássicos do Hooverphonic. A canção foi oferecida gratuitamente pelo site Pledge Music naquele esquema em troca do seu endereço de e-mail, vale a pena se cadastrar para receber as newsletters sobre o trabalho da banda.

O novo disco do Summer Camp ainda não tem data de lançamento, mas se quiser conhecer mais sobre a banda confira a sua página na NME, Facebook, MySpace e Twitter. Aliás, claro, não deixe de ouvir "Nobody Knows You" no streaming abaixo e de "curtir" a nossa página no Facebook!


via NME
Tecnologia do Blogger.