MIXTAPE: ANA RODARTE


Que bom seria reviver os clássicos de grandes filmes franceses, seja do passado ou da atualidade, cheios de romantismo e poesia. Aqui, a música prevalece e dá direito a um flashback que nos levará aos clássicos com Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e até ao movimento nouvelle vague. A colaboração é de Ana Rodarte, amante e cinéfila por natureza, traz 11 músicas que vão do passado até o mais atual de Thiago Pethit.

Ana é leitora do PUTH e assim como nós, também ama a música. Nesta seleção, a moça colocou aquilo que mais gosta de ouvir e quis compartilhar conosco o seu gosto musical. Aliás, ela é estudante de Jornalismo, locutora de rádio e "stylish experimental", como ela mesmo diz. Curte tudo o que for relacionado aos nos 50 e 60, desde pin-ups, poás e os cabelos arquitetônicos do passado. Apesar disso, não dispensa a música pop, nem a música eletrônica. "Sou farofa assim mesmo", conta Ana para nós do PUTH.

Impossível ouvir a seleção e não lembrar de pelo menos um ícone do passado, mas para balancear ela adicionou artistas novos como o próprio Pethit, She & Him, Black Lips e até Duffy. Para quem quiser conhecer mais sobre a moça, ela mantém um perfil no Tumblr só com imagens retrôs com direito a página do Google em 1920. E se curtir bastante a seleção que ela fez, recomendo segui-la no Twitter também.


Jerry Lee Lewis – Great Balls of Fire
Mel Tormé – Comin’ Home Baby
Black Lips – Bad Kids
She & Him – Change Is Hard
Duffy – Smoke Without Fire
Nancy Sinatra – Bang Bang
Christina Aguilera – I Got Trouble
Brigitte Bardot - Ah! Les p'tites femmes
Thiago Pethit – Voix de Ville
Nouvelle Vague – Dancing With Myself
Pixies – Here Comes Your Man

*Quer nos contar o que você gosta de ouvir? Envie um e-mail para nós com a sua seleção.
Tecnologia do Blogger.