CHICO BUARQUE // QUERIDO DIÁRIO


Sinto falta de coisas brasileiras aqui no blog, mas não é falta de opção - o Brasil tem tantas bandas e músicos bons que às vezes eu penso que muitos de nós não damos o devido valor. Enfim, hoje saiu a música nova do Chico Buarque e vou falar para vocês: a música é realmente boa, exalta toda a temática que Chico trouxe em seus últimos trabalhos - desde o lançamento de Carioca até o mais recente livro, Leite Derramado.

Para um lançamento de Chico, isso não é mais novidade. Alguns podem até não concordar, mas sua nova canção, "Querido Diário" é uma releitura (ou então inspiração, quem sabe) do seu último livro. Principalmente no verso: "Hoje, afinal, conheci o amor. E era o amor, uma obscura trama. Não bato nela, não bato nem com uma flor, mas se ela chora, desejo-me em flama".

A nova canção estará no seu mais recente disco sob o seu próprio nome: Chico. Aliás, o que mais me deixou assustado é a forma como esse lançamento chamou a atenção do pessoal pela internet. Por mais que Chico não seja ligado à internet, a divulgação do novo disco está sendo feita por um site oficial do cantor onde quem compra o novo disco na pré-venda tem direito a uma senha para acesso exclusivo à materiais do cantor, desde vídeos, infos e até o streaming das faixas do novo disco em primeira mão. A primeira faixa disponibilizada, esta em questão, foi parar diretamente no Youtube - o que mostra que os fãs chicólatras estão mais animados com esse lançamento do que qualquer coisa. Esse é o primeiro disco de inéditas desde 2006 com o disco Carioca.

Ouça a canção "Querido Diário", mas corra logo antes que alguém peça para retirar a canção - que deveria ser exclusiva para os que compraram o disco na pré-venda.

Tecnologia do Blogger.