BJÖRK // CRYSTALLINE


"Crystalline", nova música de Björk, inicia uma jornada afim de conhecer mais sobre o novo disco da islandesa, Biophilia. Jornada que se inicia muito bem e, por enquanto, dura um pouco mais de cinco minutos até o cristalino de suas canções completas. Desde que anunciou o lançamento do seu nono álbum (contando a partir do disco Björk de 1977), teasers e imagens tem sido divulgadas afim que se divulgue detalhes para os fãs.

Um detalhe sobre Biophilia é a sua produção que foi feita parcialmente em um iPad, onde seu lançamento terá uma série de aplicativos para o gadget da Apple. São 10 aplicativos armazenados em um aplicativo central, onde cada um será dedicado à uma faixa do disco e permite uma interação maior com a temática da canção ou a criação de uma nova versão para a mesma. Aliás, toda essa vibe de Biophilia significa "amor pela vida ou sistemas vivos", o que significa que esses aplicativos serão basicamente uma entidade de evolução.

A primeira faixa, "Crystalline", foi divulgada há alguns dias atrás em um vídeo onde Björk dirige seu carro por uma estrada na Islândia enquando a música é tocada em seu rádio. Hoje, finalmente, a canção caiu no Soundcloud e logo ganhou espaço nos mirrors da vida para o download da track. Aqui, podemos enxergar o avanço da era Medúlla (2004) passando por Volta (2007) e resumindo a nova canção em uma simples conclusão: Björk nunca esteve tão convicta sobre o universo que a cerca como agora.

"Debaixo dos nossos pés, cristais crescem como plantas (ouça como eles crescem). Estou cega pelas luzes (ouça como eles crescem), no centro da Terra", canta Björk em "Crystalline". A música começa simples e lembra a produção do disco Vespertine (2001), mas a faixa ganha força no final que mais parece uma segunda dose de "Declare Independence". O single será lançado no dia 30 de junho, como a própria cantora anunciou. O disco Biophilia ainda não tem data para lançamento, mas as novas canções serão apresentadas a partir do lançamento de "Crystalline", em três semanas de shows que acontecem no Campfield Market Hall, em Manchester, na Inglaterra.

Um comentário:

  1. Assim que sair uma mixgem incrível, pq eu sei que farão..., pelo amor de deus compartilhem, pq ficará incrível, já estou até vendo!!
    Amo o site!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.